Matéria / Cidades

Polícia deflagra operações simultâneas contra o tráfico em Teresina

As duas operações têm como principal objetivo intensificar a segurança e reduzir o tráfico de drogas na Capital.

26/01/2016 | Edivan Araujo
/

Duas operações foram deflagradas nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (26) em Teresina. Na zona Sul, a Depre deu cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão. Na zona Norte, a polícia cumpriu 12 mandados na área da Santa Maria da Codipi. As duas operações têm como principal objetivo intensificar a segurança e reduzir o tráfico de drogas na Capital.

Nilman Mendonça Lopes de Miranda Lima, de 25 anos, foi preso no Parque Brasil na operação comandada pelo Delegado Luccy Keiko. Ele é acusado de chefiar a boca de fumo que pertencia ao cunhado dele, preso em dezembro do ano passado, e que tinha sido fechada pela polícia.

Com Nilman Mendonça foram apreendidos dinheiro, cocaína e crack. Ele foi transferido para o 22º DP. Outros pontos também foram revistados pela polícia, mas nada foi encontrado. A operação, que começou às 6h, já foi encerrada.


Na Vila Irmã Dulce, na zona Sul, dois homens foram presos hoje pela manhã com drogas, maconha e cocaína, e uma arma de cano cortado. A Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) vinha monitorado o Morro do Cego há pelo menos três meses.  

Em setembro do ano passado, policiais da delegacia fizeram uma operação no local e foram recebidos com tiros pelos traficantes. “Neste dia da intervenção, um policial foi baleado. Nós conseguimos identificar todos eles e foram presos três. O atirador foi preso ontem à noite pela polícia militar”, disse o Coordenador da Operação, o Delegado Menandro Pedro.


O acusado de atirar nos policiais foi identificado pelas iniciais F.E.S.E, de 16 anos. Ele também foi apreendido por homicídio. Todos eles, segundo a polícia, são ‘soldados’ de um homem, mais conhecido como Pelebreu, que é considerado o líder do tráfico no morro. Ele foi preso na ação realizada pelos policiais em setembro.

Os dois presos e o menor apreendido foram encaminhados para a central da Depre para os procedimentos legais.

Fonte:Portal O Dia

Facebook