O Partido Progressista (PP), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Partido Social Democrático (PSD), da cidade de Santana do Piauí realizaram na manhã deste domingo (31), na localidade Queimada da Ema uma reunião com as principais lideranças políticas das siglas que contou ainda com as presenças da ex-vereadora Maria José que também foi candidata à prefeita do município nas eleições de 2012, do ex-prefeito Deusimar Borges Leal, e do vereador e presidente da câmara Francisco Raimundo de Moura (Chico Borges) PSB.
A reunião foi articulada pelo presidente do PTB Aurino Rodrigues, Maria José presidente do (PP) e por Dr. Levi presidente do (PSD), que teve como objetivo unir as siglas partidárias visando às eleições municipais de 2016, na cidade de Santana do Piauí onde irá ter candidato a prefeito e a vice, além de candidatos a vereadores.
A reunião que ainda contou com a presença de vários empresários santanenses dentre eles o empresário Zé Reinado da Jota Construções e Assis das Óticas São Francisco. Na ocasião os partidos apresentaram o vereador Chico Borges como pré-candidato a prefeito e Maria José como pré-candidata a vice, fazendo assim oposição ao atual prefeito Ricardo José Gonçalves (PMDB) que pretende ser candidato à reeleição.
Segundo informou Chico Borges, desde 2012 o mesmo tinha pretensão de se candidatar a prefeito de sua cidade, e depois do encontro realizado entre os partidos na manhã deste domingo, o mesmo aceitou o desafio e é pré-candidato tendo Maria José como sua parceira de chapa majoritária.
Maria José informou também que o ex-prefeito Deusimar Borges será um braço forte nessa jornada e que irá vestir a camisa na campanha desse ano (Na foto Chico Borges e Maria José). A pré-candidata disse ainda que a eleição de 2012 deixou muitas lições, e que agora com a força de todo esse grupo política as chances de disputarem e ganharem são muito grandes, pois acredita na força jovem de Chico Borges que trás todo o eu grupo político para fortalecer a oposição.
Para Deusimar, já estava na hora de haver uma mudança política de verdade, de comprometimento com o povo, e que a união de Chico Borges com Maria José visando às eleições de 2016 será um marco na história política de Santana do Piauí, pois já estava na hora disso acontecer e ter num futuro próximo uma administração voltada para os santanenses, coisa que ele só viu na sua gestão e na gestão do ex-prefeito Chiquinho Borges, e que daí pra cá, só tem sido de mal a pior, disse ele.