A Secretaria de Saúde de Picos promoverá nesta terça-feira (02), a partir das 08hrs da manhã um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor do vírus da Dengue, Zica Vírus (causador da microcefalia) e Chikugunia.
Como parceiros nesta ação a SMS terá o 3° BEC (Batalhão de Engenharia e Construção), a Polícia Militar, os Corpo de Bombeiros e representantes da Sociedade Civil Organizada.
A concentração do evento será na Unidade Básica de Saúde do Referido bairro, tendo como prioridade vistoriar casas, orientar a população e incentivar o combate ao mosquito.
Segundo o José Venâncio (Dudé), a ação tem por bem mostrar a população o quão perigoso é este vírus e como ele pode afetar profundamente as famílias com a transmissão de doenças tão perigosas que podem levar morte.
“É importante que se faça um mutirão destes para combater literalmente o Mosquito Aedes Aegypti, tendo como principais oponentes de peso não apenas a Vigilância Sanitária, a SMS ou Centro de Controle de Zoonoses, mas, sim, toda a população”, falou.