Após investigação da Delegacia de Oeiras sobre uma assalto ocorrido na tarde de sexta-feira, 12, no centro de Oeiras, em que uma jovem denunciara que teria sido assaltada por dois jovens, em uma moto, levando R$ 5.000,00, a polícia descobriu que tudo havia sido forjado pela suposta vítima.
A polícia começou a desconfiar da veracidade do fato, inicialmente pelo intervalo entre o momento em que se deu o assalto e o quando foi registrado o boletim de ocorrência, sendo que a mesma dizia ter sido roubada 15h e o BO só foi registrado após às 17h.
A partir de então, a polícia passou a investigar o caso, buscando ouvir pessoas próximas ao local onde a suposta vítima dissera ter sido assaltada. Todavia, no local as pessoas afirmaram não ter visto nenhuma movimentação atípica, sendo que a própria vítima apresentou contradições em relação ao local do ocorrido.
Após ser questionada e apresentar várias contradições a moça assumiu que havia criado tal situação. A mesma, que dissera está passando por problemas, no momento em que registrou o boletim de ocorrência, afirmou que o dinheiro seria usado para pagar despesas do casamento. Entretanto, criou esta história devido ao fato de não querer mais casar-se.
A acusada será indiciada em Inquérito Policial pelo Crime prescrito no art. 339 do Código Penal: Denunciação Caluniosa, por haver acionado indevidamente e movimentado irregularmente Órgão Estatal para persecução penal (polícia militar e civil).
Fonte:Com informações do Mural da Vila