Um homem identificado como Francisco das Chagas Carvalho da Silva, de 25 anos, mais conhecido como ‘Chaguinha’, foi esfaqueado após um desentendimento com o próprio cunhado no povoado Campestre dos Tonicos, na zona rural da cidade de Cocal. Após o ocorrido, a Polícia Civil foi acionada e realizou a prisão do cunhado da vítima identificado como Mardonio Machado Cardoso, de 26 anos, que se entregou de forma espontânea.
O acusado afirmou que desferiu a facada na intenção de agir em legítima defesa, já que recebeu agressões e ameaças primeiro. “Ele me bateu e me derrubou da moto sem eu ter feito nada. A raiva que ele tem de mim já é antiga, há mais de cinco anos, desde que comecei a namorar a irmã dele. Esse tempo todo venho sofrendo provocações e ameaças”, disse o suspeito.
De acordo com os policiais que atenderam o caso, essa versão foi confirmada pelas testemunhas no local do ocorrido. “Algumas testemunhas e familiares que estavam no local afirmaram que a vítima foi para cima do acusado e ele para se defender acabou desferindo o golpe de faca”, declarou o agente civil Walter Brune.
A vítima foi atingida com uma facada na altura das costelas do lado esquerdo e seu estado de saúde é considerado grave. Ele foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Joaquim Vieira de Brito, em Cocal onde recebeu os primeiros atendimentos. Com a gravidade do caso, Francisco foi transferido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.
Mardonio Machado prestou depoimentos na delegacia de Cocal e foi liberado em seguida para aguardar as investigações do caso.
FONTE:Com informações do Blog do Coveiro