O Secretário de Transportes de Picos Manoel Vieira se pronunciou hoje (25), sobre as queixas realizadas pelos proprietários de Vans que trazem passageiros de outros municípios até a cidade.
Segundo Vieira, a reivindicação destes é que eles querem trafegar livremente no centro da cidade mesmo depois de expedida portaria proibindo o acesso, que para a população se tornou melhor principalmente no que tange a circulação de veículos no centro, deixando o acesso livre para os motoristas.
Estes proprietários reclamaram da distância que seus veículos ficam de hospitais e clínicas onde muitos trazem pessoas doentes e que tem dificuldade de locomoção.
Neste ponto, o Secretário ressaltou que a rota que foi estabelecida pela Secretaria de Trânsito faz com que os condutores de vans passem em frente a 80% das clínicas e hospitais de Picos, não dificultando o acesso de motoristas e passageiros que necessitem destes serviços.
Outro ponto também muito questionado é o valor que está sendo cobrado para o estacionamento dos veículos nos locais indicados, que são em locais abertos e desprotegidos.
Nessa questão Manoel Vieira disse que, o valor que está sendo cobrado para os motoristas é o de meia hora por dia do que seria cobrado caso eles deixassem seus veículos em um local privado, por mês, e que se eles assim desejarem poderiam deixar também os veículos no Picoense Clube que foi alugado pela Prefeitura para que estes motoristas possam deixar seus veículos em um local seguro, mas, ele já estaria em conversação com o Prefeito Pe. Walmir Lima (PT), para uma renegociação nos valores que correspondem a 1 hora de estacionamento em um local privado por dia, para ser pago mensalmente, definindo-se esta taxa como um valor simbólico para os utilizadores do serviço.
Manoel falou ainda, que não existe a possibilidade da circulação destas vans pelo centro da cidade causando muitas vezes transtornos para a população e motoristas que ao passarem pelo centro se deparam com uma enorme quantidade de vans parando e estacionando ou pegando passageiros ou encomendas e deste modo causando lentidão no trânsito que apenas piora a cada dia que passa, já que o número de veículos que transitam todos os dias cresce mais a cada dia.