A Câmara Municipal de Santana do Piauí votará na sessão ordinária desta sexta-feira (26) a homologação dos termos de acordo sobre o limite territorial envolvendo o município de Santana do Piauí, São José, Sussuapara.
Esse processo de homologação já vem se arrastando desde 2015. Segundo informou o presidente da casa vereador Francisco Raimundo de Moura (Chico Borges) do PSB, depois de verias reuniões e discussões entre os representantes legais dos municípios envolvidos, finalmente o poder legislativo vai poder votar, ou pelo sim, ou pelo não, pois cada parlamentar é livre para decidir o que é melhor para a cidade de Santana, mencionou ele.
Chico Borges disse ainda, que das reuniões que o mesmo participou como presidente da câmara municipal de Santana, tanto na Assembleia Legislativa do Piauí, como em algumas localidades da zona rural, pôde perceber que nem todas as localidades envolvidas nesse litígio querem sair do município para pertencer à outra cidade.
Na sessão desta sexta os vereadores terão a oportunidade de dizerem o que querem para os santanenses, e como presidente da casa cabe ao mesmo coordenar os trabalhos durante a sessão, mais acredita que a decisão que for tomada será a melhor para a população, frisou o mesmo.
Vereador Chico Borges presidente da Cãmara de Santana do Piauí
Chico Borges informou que a sessão começará no mesmo horário de sempre a partir das 19: horas, e espera o comparecimento de todos os vereadores e da população em geral.