/
Uma dupla de estelionatários é procurada por aplicar um novo tipo de golpe na cidade de Picos: o estorno do cartão de crédito. O primeiro caso divulgado aconteceu em uma tradicional ótica situada na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da cidade. A dupla bem vestida e bem articulada entra no estabelecimento no final na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 11h30, e começa a olhar as mercadorias.
O produto escolhido é um relógio de grife, um dos itens mais caros da loja, com valor de R$ 1.271,00. A prática criminosa é ousada e passa despercebida.
O suposto cliente efetua a compra e faz o pagamento normalmente. E então acontece o golpe. Os estelionatários distraem a funcionária pedindo café e aproveitam o momento em que ela vira as costas para aplicar o golpe e estornar última compra feita com o cartão de crédito. A ação acontece rápido e poucos minutos depois os bandidos deixam a loja.
Sem-título.jpg
O gerente da ótica, ítalo Policarpo, diz que o estelionatário estornou a venda em segundos. “No momento em que estava processando a venda no cartão ele pediu água para a funcionária e, em questão de segundos, conseguiu estornar. A funcionária só percebeu isso quando já tinha despachado os dois e o golpe já tinha sido dado”.
A sequência dessa ação foi flagrada por imagens das câmeras de segurança do circuito interno da loja. A nova modalidade de estelionato deixa em alerta lojistas e comerciantes.
Segundo o gerente da ótica vítima do golpe, um dos criminosos usou um nome falso e chegou a fazer um cadastro na loja. Ele se apresentou como “Rafael”.
Antes de aplicarem o golpe na ótica, eles tentaram fazer compras numa joalheria vizinha, mas não conseguiram efetuar o pagamento e acabaram desistindo.
Fonte: Grande Picos