Matéria / Polícia

Suspeito morre após troca de tiros com polícias militares do PI e da BA

4 suspeitos de explodir bancos na BA conseguiram fugir. PM achou explosivos e dinheiro

04/03/2016 | Edivan Araujo
/

Uma troca de tiros entre suspeitos de assalto a banco e policiais militares da Bahia e do Piauí, deixou um morto e quatro foragidos. O fato aconteceu nesta quinta-feira (03/03). De acordo com a polícia da cidade de Corrente, o confronte entre polícia e suspeitos teria acontecido na cidade de Parnaguá, distante 827 km da capital Teresina. A quadrilha é suspeita de ter assaltado as agências bancárias do Banco do Brasil e do Bradesco na cidade de Santa Rita de Cássia (BA).

A polícia conseguiu localizar o acampamento onde a quadrilha estava alojada e lá foram apreendidos um fuzil, munições, rádios transmissores, três coletes balísticos, explosivos com detonadores, uma picape Hilux e muito dinheiro.

O local só foi descoberto após uma denúncia anônima. O local ficava no meio da mata, em Parnaguá. Quando a polícia chegou ao local, ouve confronto com os integrantes do bando, um deles foi baleado e ainda chegou a ser socorrido, sendo levado para hospital na cidade de Corrente, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Os outro quatro integrantes do bando conseguiram escapar.

Esse bando também está sendo investigado por suspeita de terem atacado o Grupamento da Polícia Militar da cidade de Gilbués e depois ter explodido uma agência bancária do município.
As diligências continuam para tentar localizar o restante do bando que está na serra da divisa entre o Piauí e a Bahia. Um cerco policial na região já foi montado. Estão sendo enviadas para o local mais duas guarnições para fazer o revezamento.

Foto: Blog do Braga

Fonte:180graus

Facebook