Uma quadrilha fortemente armada assaltou a agência do banco do Brasil no município de Piracuruca, distante 243 km da capital Teresina. A ousadia ainda foi maior quando os suspeitos invadiram a delegacia da cidade e levaram dois policiais militares de reféns.
Houve trocas de tiros na delegacia e um dos policiais foi alvejado. Na fuga, o bando seguiu no sentido da cidade de Batalha pela PI-110. Os policiais que estavam como reféns, e serviram de escudo humano, foram libertados minutos depois.
Uma testemunha que presenciou o ocorrido na frente do banco, disse que o bando rendeu pessoas do lado de fora da agência. Um dos integrantes da quadrilha também estaria ferido. Ao chegar à agencia, os assaltantes dispararam varias vezes para o alto para intimidar os populares que estava na rua, o comércio fechou as portas e a população ficou apavorada.
Em um momento durante a ação criminosa um dos assaltantes desconheceu um dos comparsas e disparou a arma contra o companheiro, logo avistaram uma farmácia em frente e pegaram gases e medicamentos para tentar estancar o ferimento.
Ao sair do banco os elementos empurram um cliente em cima dos destroços de um porta de vidro e tomaram a chave de seu carro, uma picape saveiro que foi utilizada pelos assaltantes no momento da fuga, saíram em direção a estrada que liga ao município de Batalha.
O policial militar Thiago, que foi baleado durante a abordagem na delegacia, foi encaminhado imediatamente para o Pronto Socorro, onde foi realizado um raio-x para verificar os danos que o projétil causou, a bala entrou pela região da testa e saiu pela parte superior da cabeça, pela imagem do exame pode-se constatar fragmentos da bala alojados na cabeça do PM, foi estabilizado e encaminhado para o HUT em Teresina.
Viaturas policiais de cidades vizinha estão se deslocando para Piracuruca. A informação é que os suspeitos estão em dois carros e armados com fuzis. Todo o dinheiro da agência também estaria em poder dos assaltantes.
Fonte:Com informações do Piracuruca ao Vivo e FM Imperial