Lideranças de vários partidos participaram na manhã deste sábado (12), do Encontro Regional do Partido Popular Socialista (PPS), em Picos. O evento serviu para a filiação de novos membros a sigla e para reaproximar a direção dos filiados, militantes e filiados.
O encontro foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Picos e contou com a presença do presidente da executiva estadual do PPS, ex-governador Antônio José de Moraes Sousa Filho, o Zé Filho. Também presentes a deputada Belê Medeiros, ex-prefeitos José Néri de Sousa (PTB) e Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), vereadores e candidatos a vereador.
A deputada Belê Medeiros, que nesta segunda-feira (14), ingressa no Partido Progressista (PP), falou sobre a importância do encontro que reuniu lideranças dos mais variados partidos e correntes políticas. Fez questão de enaltecer o trabalho desenvolvido pelo PPS em Picos, que conta na Câmara Municipal com o vereador Diógenes Nunes Medeiros, seu primo.
Também usaram a palavra para destacar a importância do PPS no cenário nacional e local, a vereadora Maria de Fátima Lacerda de Sá Barros, que é presidente do PSDB local, o engenheiro Júlio Rodrigues de Brito Filho e o presidente do diretório municipal de Teresina, Celso Henrique.
O presidente do diretório do PPS de Picos, ex-secretário municipal de Governo João Bosco de Medeiro, saudou aos presentes dizendo ser uma alegria ter pessoas honradas prestigiando o encontro do partido. Fez ainda um relato sobre a trajetória da sigla, segundo ele, formada por homens de bens, que querem o melhor para o país, o estado e o município.
“Estamos aqui reunidos também com a finalidade de filiar novas lideranças ao PPS. Pessoas de bem que queiram servir ao povo de Picos e de região são todas bem vindas”, ressaltou João Bosco de Medeiros.
Zé Filho
O presidente da executiva estadual do PPS, ex-governador Zé Filho, disse que estão começando por Picos esse trabalho de expansão do partido. “Com esse encontro estamos buscando o fortalecimento do PPS nessa região e, dessa forma tenhamos mais força nas próximas eleições municipais”, pontuou.
Zé Filho disse que o PPS é oposição ao governo em nível nacional, estadual e municipal e vem apresentando uma proposta nova na maneira de governar. Em Picos, ele adiantou que a sigla deve fazer uma aliança com outros partidos e lutar pela indicação do candidato a vice-prefeito.
Â
Por José Maria Barros - GP1