Três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em um acidente envolvendo uma ambulância na BR-316, por volta das 2h51, desta quarta-feira (16). O agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Chalton Nascimento, informou que no carro estavam dois pacientes, três acompanhantes, uma enfermeira e o condutor do veículo.
As vítimas fatais foram identificadas como Maria Dulcimar Veloso, 58 anos (acompanhante), Erivan José Lopes, 41 anos (paciente), Adonias da Silva, 57 anos (acompanhante).
"O motorista e a enfermeira estavam na frente e não tiveram nada, mas alguns dos passageiros que estavam atrás morreram, pois o veículo girou na pista e bateu a traseira na árvore", explica o PRF. O acidente ocorreu entre as cidades de Demerval Lobão e Lagoa do Sítio.
Chalton Nascimento ressalta que as prováveis causas do acidente são perda do controle do veículo, estouro de pneu ou mesmo excesso de velocidade. "Na pista não há velocidade regulamentada, então os motoristas têm que trafegar no máximo a 110 km/h. O motorista confessou que estava a mais de 120 km/h".
Uma das vítima fatais era de Simões e estava de carona na ambulância de Jaicós, porque o carro em que ela estava sendo transportada, teve que voltar para sua cidade natal para socorrer as vítimas de outroÂÂ acidente trágico que ocorreu na noite de ontem.
Situação no HUT
As três vítimas que sobreviveram ao acidente estão recendo ao HUT. De acordo com o diretor do HUT. Gilberto Albuquerque, a técnica em enfermagem, Maria de Jesus, que sofreu grave trauma abdominal, a equipe médica avaliou que ela precisará passar por cirurgia.
A outra vítima, identificada como Raí, segundo o diretor está em estado grave e apresenta muitas contusões. “Quando uma pessoa chega assim, muito lesionada, deixamos em avaliação por 12 horas, ele ficará esse período aguardando para sabermos que providências tomar”, explica.
A terceira vítima, conhecido como Vasconcelos Ribeiro da Silva, apresenta quadro estável e sem gravidade.
Fonte: Cidade Verde