Matéria / Cidades

Pesquisas internas agitam os bastidores da política picoense

Circula na cidade nos últimos dias comentários de que pelo menos duas pesquisas internas foram feitas para avaliar o panorama político. Segundo um interlocutor de um pré-candidato a prefeito de Picos, o seu aliado teria subido 100% em relação à última.

26/03/2016 | Edivan Araujo
/

Nas últimas semanas o clima político tem aumentado na cidade de Picos principalmente no que se refere à disputa pelo Palácio9 Coelho Rodrigues onde existem três potenciais candidatos a prefeito, o primeiro é o atual gestor Padre Walmir Lima (PT), o ex-prefeito Gil Paraibano (PP) e o terceiro é o empresário Júnior Nobre (PSDB), todos são pré-candidatos nas eleições desse ano.

O que tem mais movimentado os bastidores políticos são as pesquisas internas que alguns partidos mandaram fazer por diversos institutos, mas apenas para eles mesmos, ou seja, nenhuma delas foi registrada no Tribunal regional Eleitoral (TRE) do Piauí, por isso não puderam ser divulgadas.

Segundo informou uma fonte ligada a um desses pré-candidatos a prefeito de Picos, todas elas mostram semelhança entre os postulantes, o que estar dando margem para continuar na briga pela prefeitura. De acordo ainda com essa mesma fonte, o que surpreendeu foi que em uma dessas pesquisas um nome cresceu praticamente 100% de uma pesquisa para a outra, o que tem animado o grupo ligado a esses postulantes.

Como nenhuma dessas pesquisas foram registradas no TRE, então elas não podem ser divulgadas embora a cidade interira comente esses resultados. Para essa mesma fonte, a pesquisa realizada na semana passada por um partido, mostra o crescimento considerável de um pré-candidato o que tem animado o grupo, frisou.

Facebook