Matéria / Polícia

Lavrador morre após passar 4 dias consumindo álcool sem se alimentar

O lavrdor passou 4 dias ingerindo bebida alcoólica sem se alimentar

27/03/2016 | Edivan Araujo
/

O lavrador Antonio Francisco de Melo, 46 anos, morreu neste sábado de Aleluia após consumir bebida alcoólica durante quatro dias, desde quarta-feira, sem se alimentar no período da Semana Santa.  Ele morreu dentro de uma rede em uma casa de amigos no povoado Ladeira de Terra, no município de Altos (42Km de Teresina).

O dirarista Antonio Francisco de Oliveira contou que estava consumindo bebida alcoólica junto com Antonio Francisco de Melo há dois dias, também sem comer,  e  por volta das 7h deste sábado seu amigo começou se tremer e foi deitar em uma rede na casa onde estava hospedado e lá ficou até as 11h30 quando veio a óbito.
“Ele morreu por causa da bebida em demasia e porque estava fraco, já que não comia há dias, só bebendo”, declarou Antonio Francisco de Oliveira que era vizinho do falecido há 20 anos, no povoado Lagoa de Dentro, no Santa Tereza, zona rural de Teresina.

“Eu estava bebendo junto com Antonio Francisco de Melo desde quarta-feira, mas há dois dias eu comi, e ele não, porque não gostava de ficar bebendo e comendo”, falou Antonio Francisco Oliveira.

O pedreiro Francisco Pereira da Silva Júnior que também tinha bebido com Antonio Francisco de Melo falou que não foi possível chamar o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de urgência) para que levasse o lavrador ao hospital porque não tem sinal telefônico na região. “Ele se tremeu das 7h as 11h30 e ninguém podia fazer nada, nem chamar o SAMU, porque aqui é muito longe, dentro da mata e não tem sinal telefônico”, falou Francisco Pereira da Silva.

O irmão de Antonio Francisco de Melo, o lavrador Carlos Alberto de Melo disse que o lavrador bebia muito e que trabalhava fazendo “bicos” em roça na agricultura. Segundo ele, Antonio Francisco de Melo era solteiro e tinha ido para o povoado Ladeira de Terra, em Altos para passar a Semana Santa com os amigos e ficar bebendo.

Os peritos do Instituto de Criminalística e os agentes da delegacia de homicídios chegaram a ir até a casa no povoado Ladeira de Terra onde Antonio Francisco de Melo morreu, mas constataram que a causa da morte foi natural e liberaram o corpo para a família sepultar.

Fonte:Meio Norte

Facebook