Matéria / Polícia

Grave acidente entre duas carretas fecha a BR 316 em Picos. Veja as fotos!

Um dos motoristas ficour preso nas ferragens de uma das carretas envolvidas no acidente

28/03/2016 | Edivan Araujo
/

Atualizada às 22: h43min

Um grave acidente envolvendo duas carretas fechou a pista da BR316 no bairro Belo Norte em Picos. A batida entre os dois veículos ocorreu na noite desta segunda-feira (28). Um dos motoristas ficou preso nas ferragens por mais de uma hora e meia esperando pelo corpo de Bombeiros chegou ao local para tentar tirar o motorista que estava preso na cabine do caminhão.

O acidente ocorreu por volta das 20: h40min, quando duas carretas bateram de frente na curva que desce do bairro Altamira próximo ao bairro Belo Norte. A pista ficou interditada nas duas direções por mais de três horas. Um dos condutores de uma carreta foi atendido no local e teve apenas ferimentos leves aparentemente e estar fora de perigo, o outro estar ficou preso nas ferragens e os bombeiros tiveram que usar um macaco hidráulico para abrir as ferragens e tirar o mesmo de lá, pois o mesmo quebrou um dos braços e as duas pernas, uma com fratura exposta na altura da canela.

A fila de veículos nas duas direções deu quilômetros, a PRF também foi acionada para o local, mas não pôde fazer nada. Durante o socorro aos dois motoristas centenas de curiosos estava no local observando tudo.

O trecho do acidente era escuro o que dificultava o socorro as vítimas do acidente, pois somente depois que o Corpo de Bombeiros chegou, foi que foi possível retirar um dos condutores que estava preso nas ferragens de uma das carretas. Uma das carretas estava carregada de garrafas secas e se espalhou pela pista, e devido os cacos de vidro quebrados a BR ficou interditada.

Até o fechamento desta matéria a pista continuava fechada para os dois lados, para quem quisesse seguir viagem teria que seguir uma estrada de chão de aproximadamente 08 km já saindo depois da Faculdade R. Sá sentido Teresina, e para descer a serra teria que fazer o mesmo percurso.

Os dois motoristas foram socorridos e levados para o Hospital Regional Justino Luz para ser atendido, um em estado mais grave devido as lesões nas pernas e no braço, além de pancadas na cabeça, e o outro aparentemente com lesões mais leves e lúcido. 

 

Facebook