Um ex-aluno do Instituto Dom Barreto tentou invadir a escola, na manhã desta terça-feira (12/04), armado com um facão. B.M.S. deixou a escola há três anos. Após o incidente ele foi internado em um hospital psiquiátrico onde recebe tratamento de saúde.
Durante o incidente, que segundo nota do Dom Barreto aconteceu nos arredores da escola, localizada no Centro de Teresina, o rapaz teve de ser contido por seguranças, membros do colégio e da comunidade.
Os problemas do jovem, segundo o Dom Barreto, aconteciam ainda quando ele estudava da instituição. “Enquanto aluno dombarretano apresentava sérios problemas de saúde, acentuados por motivos emocionais e pessoais”, afirma.
"Informamos ainda que a família do estudante já tomou providências necessárias e ele se encontra internado em hospital psiquiátrico de Teresina, para continuidade do tratamento de saúde a que vem se submetendo", afirma a escola, ainda na nota.
No Facebook, o jovem chegou a negociar a compra de uma katana, espada ao estilo samurai, com uma mulher. Ela fornece o número da conta para que seja depositado o valor de R$ 753,00.
J.R. avisa na mensagem que já está com a katana embrulhada "só aguardando para enviar" pelos correios assim que receber o depósito. Em postagem às 15h40 de 11 de abril, véspera do incidente na escola, o rapaz agradece pelas informações sobre pagamento.
Fonte: 180 Graus