Matéria / Geral

Crise faz piauiense ficar 'cauteloso' com empréstimo para pagar dívidas

Solução pode ser um pesadelo, tendo em vista as taxas de juros astronômicas

16/04/2016 | Edivan Araujo
/

Uma solução para enfrentar problemas financeiros é solicitar um empréstimo. A crise financeira que o brasileiro enfrenta obriga muitos piauienses a recorrem às financeiras para conseguir uma grana para quitar as dívidas que mais incomodam, em especial o aposentados, pensionistas e funcionários públicos, que possuem linhas de crédito especial.

Mas a solução pode ser um pesadelo, tendo em vista as taxas de juros astronômicas que regem esse tipo de empréstimo. Até os rendimentos podem ser comprometidos com os descontos em folha, que já causou casos até casos de suicídio no Piauí. É por cota dos riscos que muitos piauienses mantem prudência em contratar linhas de crédito em 2016.

Uma pesquisa trimestral realizada em conjunto pela Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) e TNS Brasil, mostra que 81% dos consumidores não estão dispostos a tomar crédito em 2016.

Na comparação com o levantamento anterior, a intenção do consumidor se manteve estável, entretanto, 43% relevaram a intenção de contratar o crédito imobiliário, alta de 10 pontos percentuais. Quando questionados sobre outras linhas de crédito, 33% disseram que estão dispostos a contratar crédito consignado, 33% automotivo e apenas 24% querem contratar um Crédito Direto Caixa.

Fonte:180graus

Facebook