Matéria / Geral

6 maneiras naturais de desintoxicar o corpo e não ter gripes

Quando você ajuda o seu organismo com o processo de desintoxicação, seu corpo expele toxinas, fortalece o sistema imunológico e mantém o seu

28/04/2016 | Edivan Araujo
/

Hoje em dia a palavra desintoxicação se transformou em uma estratégia de marketing maravilhosa para tratar um problema inexistente. Muitas pessoas investem em produtos de “limpeza” ou "desintoxicação” sem saber que seu corpo se desintoxica naturalmente. Infelizmente, com o estilo de vida moderno e os alimentos das dietas atuais, as próprias pessoas sabotam seu processo de limpeza. Quando você ajuda o seu organismo com o processo de desintoxicação, seu corpo expele toxinas, fortalece o sistema imunológico e mantém o seu peso sob controle.

Ajude seu corpo a desintoxicar
1. Consuma alimentos com vitaminas B e ácido fólico, como os vegetais verdes, banana, feijão, legumes. Estas vitaminas estimulam a digestão e o metabolismo, ajudando a desintoxicação do corpo.

2. Adicione mais frutas cítricas ou vitamina C, como laranjas, limões, toranjas. Estes frutos contêm altos níveis de antioxidantes, que protegem o nosso organismo contra agentes cancerígenos.

3. Aumente o consumo de alimentos vegetais crucíferos como couve-flor, couve, brócolis, rúcula, porque contêm grande quantidade de fibra. As fibras ajudam o intestino para que funcione regular e consistentemente, para expelir toxinas e resíduos.

4. Use aveia regularmente. A aveia contém uma fibra solúvel chamada betaglucano. Este tipo de fibra ajuda a fortalecer o sistema imunológico, protegendo seu organismo contra gripes e infecções.

5. Mantenha o corpo hidratado. Beba, pelo menos, oito copos de água por dia. A água não só elimina toxinas e impurezas do corpo, como também ajuda a limpar os rins e intestinos para funcionar normalmente e eliminar resíduos.

6. Faça exercícios regularmente que não só ajudam a perder peso, como também eliminam as toxinas através do suor e transpiração, limpando o corpo da forma mais natural possível.

FONTE:bolsademulher

Facebook