Matéria / Geral

Karnak nomeia seis novos defensores aprovados há doze anos na DPE-PI

A solenidade de nomeação foi realizada no Palácio de Karnak, nesta quinta-feira (28).

28/04/2016 | Edivan Araujo
/

Antônio Caetano de Oliveira Filho, Alexandre Christian de Jesus Nollêto, Maria Teresa de Albuquerque Soares, Karla Araújo de Andrade, Roosevelt Furtado de Vasconcelos Filho e Christiana Gomes Martins de Sousa são os mais novos defensores públicos do Piauí, aprovados em concurso da Defensoria. A solenidade de nomeação foi realizada no Palácio de Karnak, nesta quinta-feira (28).

O secretário de Estado do Governo, Merlong Solano, representou o governador Wellington Dias na ocasião. “O Brasil se acostumou com grandes indicadores econômicos. Estamos sempre entre as dez maiores economias do mundo, mas nos deparamos ainda com o nosso maior problema: a desigualdade social. Nós todos, enquanto servidores, temos a missão de sermos instrumentos de redução das desigualdades”, frisou Merlong.

“Agradecemos à vontade política decisiva do governador Wellington Dias que nos permitiu nomear seis novos defensores públicos e mais doze até o final de 2016, o que fará enorme diferença na qualidade dos serviços prestados pela Defensoria. Somos imensamente gratos por toda parceria e espírito defensorial do nosso governador, que não tem medido esforços para proporcionar adequada estruturação da nossa instituição”, enalteceu a defensora pública geral, Hildethe Evangelista.

defensores.jpg

A nomeação atende à decisão proferida pelo plenário do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí no mandado de segurança nº 2008.0001.000683-9 e confirmado pelo Supremo Tribunal Federal no recurso extraordinário nº 837.311, conforme o edital nº 15/2004 do Concurso Público para Defensor Público do Estado do Piauí. “Foram 12 anos de espera. Estamos preparados e ansiosos para o trabalho. Sabemos que dentre as funções que assumimos cabe a de zelar por direitos daqueles que muitas vezes nem sabem que os tem”, afirmou um dos nomeados, Alexandre Christian Nollêto.

Fonte: AsCom

Facebook