Matéria / Geral

Câmara de Santana do Piauí realiza seção fúnebre em homenagem ao Ex-vereador José Vicente Leal

Mais conhecido como Zé de Alta, este faleceu nesta quinta-feira (28).

29/04/2016 | Edivan Araujo
/

A Câmara de Vereadores de Santana do Piauí realizou na manhã desta sexta-feira (29) uma seção fúnebre em homenagem ao Ex-vereador José Vicente Leal mais conhecido como Zé de Alta falecido nesta quinta-feira (28).

Presente no evento estavam o Prefeito de Santana do Piauí Ricardo Gonçalves (PMDB), Presidente da Câmara o Vereador Francisco Raimundo de Moura (Chico Borges) PTB, os Vereadores Francisco Joaquim de Carvalho (Francisquinho) PSD, Antônio Joaquim Leal (Antônio de Ersilia) PMDB, Francisco João de Brito João Chico (PSB) e as Vereadoras Ieda Maria Leal (PMDB), Francinalva Leal (PSB), familiares e amigos.

O Presidente da Câmara Vereador Chico Borges abriu a solenidade com muita tristeza lembrando que Zé de Alta era um senhor muito querido na cidade, que sempre se comprometeu com os interesses do povo e quando vereador foi um grande parlamentar de luta e caráter imensuráveis.

Logo em seguida falou a vereadora Francinalva que lembrou do quão grande foi a pessoa de Zé de Alta, pai, esposo, avô e bisavô, um agricultor que com sua sabedoria dedicou-se ao povo na execução das suas funções, “Tio José, sua presença permanecerá eternamente no meio de nós e descanse em paz, Glória a Deus”, disse.

A vereadora Iêda também deixou seus votos de pesar e disse que é com muita tristeza que Santana do Piauí perde um ente tão querido e pediu que Deus confortasse os corações de seus familiares e amigos.

Antônio de Ersilia deixou sua palavras de conforto e seus sentimentos para a família enlutada, ressaltando o grande cidadão de bem que foi Zé de Alta e seus trabalhos junto ao município e a todos que ali residem.

João Chico por sua vez também deixou sua palavra amiga, reconfortando aos familiares e amigos desta pessoa tão queria, ressaltando que tudo é da vontade de Deus e que ele vai com certeza estar ao seu lado neste momento.

Ricardo Gonçalves também falou e expressou seus mais sinceros votos de pesar, declarando luto oficial de 3 dias no município pela perda de um amigo tão querido na comunidade, uma figura ilustre que sempre lutou por uma Santana melhor para todos e ressaltou que o seu esforço e trabalho ficaram gravados na memória não apenas dos familiares, mas, sim, na vida de todos os santanenses.

Jeferson, neto do homenageado, leu um breve histórico do seu avô, ressaltando as mais diversas funções ocupadas pelo mesmo assim como a grande representatividade que este ocupava no seio familiar.

Zé de alta exerceu várias funções na sociedade santanense dentre elas foi, professor, delegado, sindicalista e Presidente da Unidade Escolar Cenesista Pe. José no CENEC.

Dedicou boa parte da sua vida aos serviços públicos, sendo que nessa fase, desenvolveu relevantes trabalhos à comunidade. Inclusive tendo sido eleito vereador no ano de 1993. Neste mesmo ano fundou o sindicado dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santana do Piauí, instituição que dedicou boa parte da sua vida.

Homem de várias virtudes e princípios, uma referência para toda sua família e amigos que o rodeavam. Sempre dedicado aos afazeres, determinado no cumprimento de suas obrigações, fatos estes observados em sua história de vida. Exemplo disto é que mesmo após o cumprimento dos seus mandatos como Presidente do Sindicato se furtou em prosseguir na constante ajuda aos trabalhadores desta categoria, inclusive por muitos anos, exercendo o cargo de Presidente de Honra desta mesma entidade.

Facebook