Foi confirmado nesta segunda-feira (23/05) pelo delegado de Bom Jesus Aldely Fontineli, o resultado preliminar do laudo apontando que a adolescente de 17 anos sofreu abuso sexual. O crime de estupro coletivo ocorreu na noite do último sábado (21/05). A vítima teve alta médica na tarde de sábado e nesta segunda-feira prestou depoimento na delegacia.
Existe informações de que apenas o maior de idade teria cometido o estupro. Policiais foram novamente ao local onde a adolescente foi encontrada para tentar localizar pistas que ajudem no caso.
Os cinco suspeitos ainda não fizeram nenhum tipo de exame, apenas a vítima que cedeu amostras para serem comparadas e identificar se algum material genético dos suspeitos é encontrado.
O maior de idade teria confessado o crime e teria dito ainda que teria jogado a culpa nos menores de idade. Com o depoimento da vítima provavelmente o caso seja elucidado.
Os adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, disseram em depoimento para a promotora que receberam ameaça do suspeito maior de idade. Eles disseram que estavam no local do crime, mas que apenas presenciaram a garota ser estuprada.
Existe a possibilidade de que os suspeitos sejam transferidos para outra cidade já que a população em Bom Jesus, revoltada com o crime, poderia invadir a delegacia para fazer justiça com as próprias mãos.
O CRIME
Uma garota de 17 anos foi vítima de um estupro coletivo na cidade de Bom Jesus, distante 652 km da capital Teresina. Um jovem de 18 anos e mais quatro adolescentes foram apreendidos suspeitos de praticarem o crime. A vítima teria sido drogada e depois violentada.
A adolescente foi encontrada dentro de uma obra abandonada por populares. Ela estava amarrada e amordaçada com a própria calcinha. A vítima teria dito que foi levada pelos cinco suspeitos até o local e depois violentada.
A polícia informou que antes do crime a jovem teria sido vista na companhia dos suspeitos ingerindo bebida, o que leva a crer que eles devem ter colocado algum tipo de substância em sua bebida. Um inquérito policial deve ser aberto para investigar o que de fato aconteceu.
NOTA DE REPÚDIO
O Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid) vem manifestar publicamente seu mais profundo repúdio ao estupro coletivo, ocorrido no último sábado (21/05/2016), no município de Bom Jesus, região Sul do Piauí, envolvendo uma adolescente de 17 anos.
Mais uma vez, a sociedade piauiense assiste perplexa à extrema violência contra a mulher. O lamentável ocorrido reforça o sexismo e o machismo exacerbado existentes na sociedade, que ainda preserva características patriarcais e enxerga a mulher como mero objeto sexual, uma concepção formulada por uma sociedade que permanece estruturalmente machista.
Assediar e agredir uma mulher que se nega a manter qualquer tipo de contato, ou encontra-se fora de sua plena capacidade de discernimento, é um desrespeito incalculável e transmite a toda a sociedade que a mulher não é sujeito de direitos, mas sim um objeto que existe para satisfazer as vontades masculinas.
Fonte:180graus