Matéria / Cidades

Assizinho do Acordeon avalia pré-candidatura e diz está aberto ao diálogo

A avaliação de sua pré-campanha a prefeito foi feita nesta sexta-feira (13/05), oportunidade em que o musico esteve visitando a câmara municipal e prestigiando a primeira seção ordinária do Legislativo santanense do mês de maio.

26/05/2016 | Edivan Araujo
/

O pré-candidato a prefeito de Santana do Piauí nas eleições municipais do próximo dia 02 de outubro, Francisco de Assis Rocha, mais conhecido como Assizinho do Acordeon (PCdoB), em entrevista ao SANTANA HOJE avaliou como positiva a sua pré-campanha rumo ao Executivo municipal. De acordo com ele a aceitação popular de seu nome, até agora, é satisfatória e dentro do esperado pela presidência local do partido.

A avaliação de sua pré-campanha a prefeito foi feita nesta sexta-feira (13/05), oportunidade em que o musico esteve visitando a câmara municipal e prestigiando a primeira seção ordinária do Legislativo santanense do mês de maio.

Prioridades

Sobre suas prioridades na administração municipal, caso seja eleito prefeito em 02 de outubro, o pré-candidato elencou as áreas de educação e saúde como as que receberão maior atenção.

Outro sonho de Assizinho do Acordeon é ver sua cidade com um centro administrativo, de acordo com o comunista é inadmissível um município com mais de duas décadas de emancipação política não possuir um prédio próprio para abrigar a prefeitura.

PCdoB

Em defesa de seu partido o pré-candidado disse que o PCdoB é uma sigla sólida com políticas inteligentes para as zonas urbana e rural do município.

Motivação

Assizinho do Acordeon fez questão de dizer o que lhe motivou se lançar pré-candidato a gestor municipal. De acordo com ele o principal motivo é a má distribuição de renda no município, para ele as políticas públicas e sociais não beneficiam a todos os santanenses. “Santana precisa de uma administração solidária”. Afirmou ele.

Conquistas

O comunista reconheceu que alguns avanços aconteceram ao logo desses 24 anos em Santana, e emendou dizendo que sua missão será fazer o município avançar mais.

Diálogo

Em relação às demais lideranças políticas locais, em especial os outros pré-candidatos, Santana do Piauí conta hoje com quatro pré-candidatos a prefeito declarados, além de Assizinho, o atual prefeito e pré-candidato à reeleição Ricardo Gonçalves (PMDB) e os oposicionistas Chico Borges (PTB) e Iremar Dias (PR), o comunista disse que está aberto ao diálogo com todos.

O pré-candidato a vice

Perguntado sobre quem seria seu pré-candidato a vice, Assizinho se limitou a dizer que o nome só será revelado em um momento oportuno, provavelmente durante a convenção do partido em julho. No entanto o músico adiantou que provavelmente o nome sairá do próprio partido.

Pré-candidatos a vereador

Indagado se o PCdoB no município já tem pré-candidatos a vereador, sem citar nomes, o líder comunista informou que o partido já tem, até o momento, dois pré-candidatos ao Legislativo, um representando a sede e outro a zona rural do município.

Votos de protesto

Questionado se ele estaria apostando nos votos de protesto de eleitores supostamente insatisfeitos com a atual situação político-administrativa  do município Assizinho respondeu: “ Estou apostando nos votos de protesto e nos de confiança”.

Fonte:Santanahoje

Facebook