O terceiro e último dia da 2ª Expo Picos seguiu com sua programação durante toda a quarta-feira(25), e do início ao fim, foi recorde de público, as universidades da região de Picos estavam presentes de forma massiva para enriquecer os debates. À tarde, iniciamos com uma mesa redonda, às 16:00h sobre “Sanemamento básico e Urbanismo”, com o presidente doInstituto de Águas e Esgotos, Dr. Webert Buenos Aires, o coordenador da UniNovafapi, Dr. Leonardo Madeira e o engenheiro civil da FUNASA, Dr. Urias Gonzaga.
À noite, a programação seguiu com a presença do Prefeito Pe. Walmir de Lima; o secretário de meio ambiente, Gláuber Silva; o procurador do município, José Neto; subprocurador Maycon Luz; vereadores Zé Luiz, Maté, Simão Carvalho; os secretários de saúde, educação, serviços públicos, Dudé, Rosilene Monteiro e Francisco Carvalho, respectivamente; coordenador de Juventude, Ikaro Santana; a secretária de governo, Maria Santana, dentre outros.
Para iniciar as atividades da noite, a abertura ficou por conta dos Mímicos da Alegria, que levaram a platéia ao delírio,e em seguida a palestra sobre “Fauna, Flora e o tráfico de animais silvestres” com os analistas do IBAMA, Fabiano Moura e Sandovaldo Sousa.
Ainda tivemos o resultado e as premiações dos concursos de Eco-fotografia que tiveram como ganhadores Stephanie da Costa Fidelis e Víctor Aurélio Coelho Nunes, primeiro e segundo lugar, respectivamente;e o concurso de Eco-reportagem com o primeiro lugar para a Jornalista Maria Moura e o segundo lugar para o estudante de Jornalismo da Faculdade R.Sá, Isael Pereira.O prêmio para o primeiro lugar era uma câmera semiprofissional, e segundo lugar, um notebook.
E para finalizar a 2ª Expo Picos Ambiental em grande estilo, tivemos as apresentações artísticas de Juliana Guedes, banda The Brothers e Fafá Santana, que agitou o público presente. Mais uma vez a Expo Picos Ambiental se consagrou como um grande evento ambiental que visa debater temáticas ambientais contextualizadas com as realidades e perspectivas do meio em que vivemos.
Fonte:Assessoria de Comunicação da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMAM