Matéria / Geral

XIX Exame de Ordem no Piauí registra tentativa de fraude

Ao todo, 1.122 candidatos realizaram o Exame na tarde de ontem (29).

30/05/2016 | Edivan Araujo
/

O XIX Exame de Ordem Unificado aplicado no Piauí registrou uma tentativa de fraude. O exame corresponde à prova prático-profissional e foi aplicada no Piauí nas cidades de Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina pelo Conselho Federal da OAB, por meio da Fundação Getúlio Vargas. Ao todo, 1.122 candidatos realizaram o Exame na tarde de ontem (29). 

A OAB destacou que houve a apenas um registro de tentativa de fraude por parte de um candidato, que foi surpreendido com cópias de peças no momento da prova. No Exame, o candidato precisa elaborar uma peça completa sem auxílio. A OAB destacou que a FGV é responsável pela realização do Exame e vai informar posteriormente as medidas a serem tomadas. 

Somente 28 candidatos inscritos (0,84%) não compareceram aos locais de prova. O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, esteve presente no local de aplicação em Teresina, acompanhando a Comissão de Estágio de Exame de Ordem, e conversou com os representantes da Fundação Getúlio Vargas.

O certamente teve duração de cinco horas e os examinandos tiveram que responder quatro questões escritas discursivas e preparar uma peça profissional, por uma das áreas do direito optada no ato da inscrição.

De acordo com a presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI, Fernanda Amaral, a aplicação das provas ocorreu normalmente tanto em Teresina quanto no interior do Estado. 

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.

Estiveram presentes ainda os membros da Comissão Thiago Pádua, Silvania Leal e Nádia Santiago, e a secretária adjunta da OAB-PI, Élida Fabrícia.

Fonte: Cidade Verde

Facebook