Ao som da tradicional marcha nupcial, 100 casais oficializarão a união em uma cerimônia civil e religiosa ecumênica nesta terça-feira (31), no Estádio Municipal Helvídio Nunes. O casamento comunitário será realizado a partir das 17 horas pelo juiz Geneci Benevides e lideranças religiosas.
O projeto é uma realização da Prefeitura de Picos, através da Coordenadoria de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual e da Procuradoria Geral do Município, em parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí, por meio da Justiça Itinerante.
Para a coordenadora de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual, Jovana Cardoso, a cerimônia será a culminância de um projeto que valoriza a pessoa humana. “Vamos realizar o casamento comunitário, oferecendo aquilo que os casais têm direito: legalidade, cidadania, confraternização e oportunidade para tirar fotos junto ao um bolo decorativo como recordação”, destaca a coordenadora.
De acordo com o prefeito, Pe. Walmir Lima, o casamento será realizado sem despesas para os noivos, com vistas à construção da cidadania pela inclusão social. “Esse é um momento em que a prefeitura contribui para que essas famílias usufruam dos benefícios assegurados pela lei aos casais que optam pela união civil”, finaliza.
Coordenadoria de Comunicação de Picos