Matéria / Geral

Torquato Jardim é nomeado o novo ministro da Transparência

Ele vai substituir Fabiano Silveira demitido após ser flagarado nos grampos da Lava-Jato

01/06/2016 | Edivan Araujo
/

Torquato Jardim, jurista e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é o novo ministro da Transparência em substituição a Fabiano Silveira demitido após ser flagarado em conversas sobre a Lava-Jato com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado e com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A informação foi antecipada pelo blog do colunista Lauro Jardim. A cerimônia de posse será nesta quinta-feira.

Ao GLOBO, Torquato disse nesta quarta-feira que dará prioridade em sua gestão aos acordos de leniência firmados comempresas investigadas na Lava-Jato. Na avaliação do advogado, restabelecer a atividade dessas empresas é um fator importante para a retomada econômica do país e para a geração de novos empregos.

- Sem dúvida (os acordos de leniência serão prioridade). Há muitos programas de governo que precisam ser retomados, para reativar a atividade econômica e a geração de emprego. Isso passa pela retomada do setor afetado pela Lava-Jato, que são as empresas investigadas. É importante a retomada das atividades dessas empresas - declarou Torquato Jardim.

Fonte: Com informações do O Globo

Facebook