POR JOSÉ MARIA BARROS, DO GP1
Adversário histórico do ex-prefeito, o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), defendeu que Gil Paraibano (PP) seja candidato ao Palácio Coelho Rodrigues. Isso para que a base aliada do atual prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), possa derrotá-lo nas urnas.
O desafio de Hugo Victor foi feito ontem, 2, ao subir a tribuna da Câmara Municipal de Picos, após insinuações do vereador Diógenes Nunes Medeiros (PPS). Sobrinho do ex-prefeito Gil Paraibano (PP), o parlamentar acusou a situação de espalhar mentiras sobre uma possível inegibilidade do seu tio, que é pré-candidato ao Palácio Coelho Rodrigues por uma coligação de partidos de oposição.
Imagem: José Maria Barros/GP1Hugo Victor diz que base aliada quer derrotar Gil Parabiano nas urnas
“Quero dizer para o vereador Diógenes que quem espalha mentiras não somos nós da situação! Quem espalhou mentiras dizendo que o Padre Walmir teria desistido da disputa e não seria mais candidato a reeleição não fomos nós! Também não fomos nós quem espalhou a mentira dando conta de que a base aliada teria outro candidato” – lembrou Hugo Victor.
Segundo o presidente da Câmara, o próprio advogado do ex-prefeito admitiu em entrevista a imprensa, que ele [Gil Paraibano] poderia não ser candidato a prefeito de Picos nas eleições deste ano. Para tanto, basta que o Tribunal de Justiça do Estado mantenha a condenação sofrida pelo mesmo, em primeira instância, e que o tornou inelegível por três anos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Presidente da Câmara responde a insinuações do vereador Diogenes Medeiros
“Mas, não é isso que a gente quer! Quero dizer aqui para a oposição que queremos [Gil Paraibano] candidato a prefeito, para que possamos derrotá-lo mais uma vez nas urnas. Já o vencemos duas vezes seguidas. Em 2012 nas eleições municipais e em 2014 para deputado e vamos derrotá-lo mais uma vez. Queremos ele é candidato! Não temos medo de adversário” – reafirmou Hugo Victor.
Nas eleições de 2012 Gil Paraibano apoiou a candidatura à prefeita de sua sobrinha, deputada Belê Medeiros, que acabou derrotada. Em 2014, o ex-prefeito apoiou a sobrinha para deputada e o grupo político do então prefeito Kléber Eulálio apoiou Severo Eulálio Neto (PMDB). E este acabou sendo o mais votado em Picos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Gil Paraibano é pré-candidato a prefeito de Picos