A Câmara Municipal de Santana do Piauí antecipou para esta quarta-feira (22) a sua sessão ordinária que estava marcada para a próxima sexta (24), a decisão foi tomada pelo plenário em função da data comemorativa as festividades de São João, que acontece no município e faz parte da tradição católica.
A câmara que é presidida pelo vereador Chico Borges (PTB) terá como pauta para a sessão desta quarta, a votação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), que dispõe sobre a elaboração e execução da lei orçamentária para o exercício financeiro de 2017 que foi encaminhada pelo poder executivo municipal.
O projeto de lei só não havia sido votado até agora por que a prefeitura não havia enviado para a câmara os anexos da LDO, e também por que era preciso fazer antes da votação uma audiência pública onde tinha como objetivo discutir a lei, o que foi feito nesse mês de junho.
Chico Borges disse ainda que como nesta quarta será a última sessão ordinária do mês de junho, e não ia dar tempo votar a LDO que precisa ser aprovada até o final desse mês, o presidente informou que irá convocar uma sessão extraordinária para fazer a segunda votação e aprovar a lei logo em seguida, já que a mesma não poderá deixar de ser votada pelos vereadores.
“Na sessão desta quarta vamos fazer o maior esforço possível para votar a LDO, para que o próximo gestor a partir de 2017 tenha uma direção orçamentária administrativa a seguir, pois como somente depois da audiência pública foi que os anexos vieram para a câmara, agora é que podemos votar”, disse o presidente.