Matéria / Politica

Nova pesquisa mostra desempenho de Gil Paraibano, Pe. Walmir, Júnior Nobre e Gutenberg

Dentre os que colocaram seus nomes para disputar a prefeitura de Picos, o pré-candidato que mais cresceu foi Júnior Nobre, os demais mostraram pequenas oscilações para mais ou para menos.

25/06/2016 | Edivan Araujo
/

O Instituto de Pesquisa Credibilidade divulgou na manhã deste sábado (25) a pesquisa eleitoral sobre o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) PI-09178/2016 datada de 19/06/2016, para prefeito de Picos, onde foram entrevistados 425 eleitores. A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 19 de junho.

A pesquisa eleitoral foi encomendada por um empresário da cidade de Picos e que nela mostra como estar pensando os eleitores, a metodologia empregada foi por amostragem não aleatória por cotas de sexo, faixa etária, grau de instrução, renda familiar, zona urbana e rural, bairros e povoados, com entrevistas domiciliares e individuais.

Na pesquisa realizada pelo instituto, o pré-candidato a prefeito pelo (PP) Gil Marques de Medeiros (Gil Paraibano) aparece com 57,41%, o prefeito de Picos e pré-candidato a reeleição Pe. Walmir Lima (PT) aprece com 20,24%, o empresário Júnior Nobre (PSC) aparece com 5,88% mostrando um crescimento acentuado nessa pesquisa e Gutenberg Rocha (PSDB) aparece com 2,28%, não sabem e não opinam 13,65%, a margem de erro admitida é de 4,73%.

Veja um gráfico abaixo mostrando a evolução dos pré-candidatos.

O índice de rejeição de acordo com a pesquisa entre os ré-candidatos a prefeito de Picos são os seguintes: nãosabem/não opinou 51%53%, PE. Walmir (PT) 30,12%, Gil Paraibano (PP), 8,47%, Gutenberg (PSDB) 6,59% e Júnior Nobre (PSC) 3,29%. Numa eventual disputa direta entre PE. Walmir (PT) e Júnior Nobre (PSC), o prefeito leva uma pequena vantagem, o mesmo aparece com 21,65% e o Júnior aparece com 18,12%, Não sabe/não opinou 60,2%.

O pré-candidato do PSC Júnior Nobre que tem intensificado suas visitas nos bairros da cidade e zona rural, já conseguiu uma boa aceitação perante à opinião pública picoense, apesar de não ter nenhum vereador eleito em sua sigla, o PSC e nenhum grupo tradicional acompanhando-o. Junior Nobre, que possui a menor rejeição entre os pré-candidatos, sabe que a disputa é acirrada, pois concorrerá com o atual prefeito Walmir Lima (PT), que possui em sua base 8 vereadores e com o ex-prefeito Gil Paraibano (PP), que conta com 7 vereadores e grupos políticos tradicionais.

Pergunda pela nossa reportagem sobre a pesquisa, Júnior Nobre disse que em nenhum momento se sentiu desestimulado, o mesmo falou que continua firme com o propósito de ser mais uma opção ao povo picoense.

“Eu e meu grupo de pré-candidatos à câmara de vereadores temos pensamentos e ideais semelhantes e estamos todos engajados nessa onda nacional de renovação política. O Brasil inteiro clama por novas políticas públicas e econômicas e eu, enquanto cidadão, quero fazer a minha parte, levando ao povo picoense propostas sérias e coerentes com o nosso desenvolvimento. Não vamos esperar as eleições estaduais e federais para promover essa renovação. Nós podemos começar transformando a nossa cidade, modificando a forma de se fazer política, tentando mostrar à população os benefícios de uma campanha limpa, de novos nomes e de novos projetos. Agradeço a todos que já depositaram confiança na minha pessoa e também àqueles, que, por eu não ser tão popular, estão procurando me conhecer melhor."

 

Facebook