Matéria / Cidades

Três vereadores correm sério risco de não se reeleger nas eleições municipais de 2016

Segundo um ex-prefeito de Picos a campanha eleitoral desse ano vai ser para vereador, as coligações podem definir o futuros de vários postulantes a uma vaga no legislativo picoense...

29/06/2016 | Edivan Araujo
/

As próximas eleições municipais em Picos podem trazer surpresas para alguns vereadores que vão para a reeleição, segundo se comentam nos bastidores pelo menos três vereadores devem perder suas cadeiras esse ano, já que a disputa vai ser mais acirrada entre os postulantes a uma vaga na câmara municipal de Picos.

Segundo um ex-prefeito de Picos a campanha eleitoral desse ano vai ser para vereador, as coligações podem definir o futuros de vários postulantes a uma vaga no legislativo picoense, e como cada partido vai tentar salvar o maior número de pré-candidatos, alguns podem descer ladeira abaixo e ficar de fora, mesmo com votação um pouco expressiva.

O ex-prefeito disse ainda que dos 15 vereadores hoje com acento na câmara, três é certeza que não vão se reeleger, pois além de sua densidade eleitoral ter diminuído, os candidatos a prefeito de Picos devem trabalhar para eleger o maior número de vereadores possível, o que com uma boa coligação isso pode facilitar, e para outros será o fim do mandato.

Bastante experiente na política local, esse ex-prefeito tem sido cobiçado por várias lideranças buscando uma sombrinha para tentar se eleger, agora resta, a saber, se as eleições de 2016 já não seja numa direção para 2018.

Facebook