Por José Maria Barros
Contrariando o discurso de que fez muito pelo município e tem reais chances de vencer as eleições municipais deste ano, o pré-candidato a prefeito de Picos, Francisco Gilvan Gomes (PSDC), não mostrou essa força em pesquisa de opinião realizada pelo Instituto BrVox.
De acordo com os números divulgados na última sexta-feira, 8, pelo Instituto BrVox, Gilvan Gomes (PSDC) aparece com zero de intenções de votos na pesquisa estimulada. Nesse quesito os pesquisados apresentam aos eleitores os nomes dos pré-candidatos e perguntam em quem eles votariam se as eleições fossem hoje.
Na pesquisa estimulada realizada pelo Instituto BrVox nos dias 23 e 24 de junho, foram colocados os nomes de cinco pré-candidatos a prefeito de Picos. Na liderança aparece o ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), com 50% das intenções de votos e em segundo lugar o atual gestor, Padre José Walmir de Lima (PT), que tem 23,57%.
O servidor público federal, Júnior Nobre (PSC), aparece em terceiro lugar com 4,64% das intenções de votos, enquanto o médico Gutenberg Rocha (PSDB) ficou em quarto com apenas 1,07%. Já o ex-vice-prefeito Gilvan Gomes (PSDC) não pontuou, ou seja, seu nome não foi citado por nenhum dos 280 entrevistados. 7,5% disseram não sabe/não opina e 13,21% responderam nenhum/nulo/branco.
Pré-candidatura
Apesar de não pontuar na pesquisa de opinião pública, Gilvan Gomes não se abala e mantém a pré-candidatura a prefeito. Quando lançou seu nome, disse que esse é o momento de se eleger um filho de Picos e, ele se acha preparado para essa missão. Afirma que tem projetos para todas as áreas e que suas decisões serão tomadas ouvindo as comunidades, escutando a manifestação popular.
Fonte:JP Online
Imagem:Divulgação