Matéria / Cidades

TRE reprova contas de campanha do prefeito de Simplício Mendes

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou o pedido de reforma de decisão impetrado pelo prefeito

10/07/2016 | Edivan Araujo
/

Helí de Araújo Moura Fé (PSD) prefeito do município de Simplício Mendes, distante 420 quilômetros de Teresina, teve suas contas de campanha do ano de 2012 reprovadas por várias irregularidades.
 
Em sessão realizada na última segunda-feira (05) o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou o pedido de reforma de decisão impetrado pelo chefe do executivo municipal de Simplício Mendes.
 
Doutor Helí como é conhecido, recorreu da decisão do juiz eleitoral Antônio Soares dos Santos, que apontou as seguintes irregularidades na prestação de contas: ausência de recibos eleitorais para comprovar despesas com comício e carros de som, ausência de notas fiscais aptas a comprovar despesas com serviços, ausência de termo de doação/cessão de bens e falsificação de recibo eleitoral.
 
O juiz Agrimar Rodrigues de Araújo relator do caso, tomou sua decisão de acordo com o parecer do procurador eleitoral Kelston Pinheiro Lages, que também se manifestou pela manutenção da sentença.
 
O prefeito Helí de Araújo Moura Fé, ainda pode recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas caso suas contas da campanha de 2012 seja mais uma vez desaprovadas poderá ter seu mandado cassado.

Fonte:JP Online

Facebook