Matéria / Polícia

Estupro em Castelo: testemunhas de acusação são ouvidas em audiência

As testemunhas de defesa devem ser ouvidas por carta precatória, por não se encontrarem na comarca.

19/07/2016 | Edivan Araujo
/

Um ano e dois meses depois do estupro coletivo contra quatro garotas em Castelo do Piauí, inicia a audiência de instrução do suspeito de ser o mentor do crime, Adão José Silva Sousa. A audiência acontece nesta terça-feira(19) no Fórum da cidade (a 190 km de Teresina) e é presidida pelo juiz Leonardo Brasileiro, que irá ouvir 18 testemunhas de acusação contra Adão de 40 anos. 

A audiência acontece no Fórum da cidade durante todo o dia de hoje. As testemunhas de defesa devem ser ouvidas por carta precatória, por não se encontrarem na comarca.

Participarão da audiência além do juiz, o promotor Ricardo Lúcio Freire Trigueiro e o defensor público Arilson Pereira Malaquias.  

Adão José Silva Sousa não estará presente na audiência. Ele está preso na penitenciária de Altos.

O crime

O estupro coletivo contra quatro jovens ocorreu no dia 27 de maio. Elas foram amarradas em árvores, agredidas e atiradas do alto de um morro de cerca de 10 metros. Uma das vítimas, Danielly Rodrigues Feitosa, 17, morreu após passar dez dias internada.

Quatro adolescentes foram condenados pelo crime e três cumprem medida sócio-educativa, já que um Gleison Vieira da Silva, 17 anos, foi morto seis dias após a condenação pelos outros três. Eles dividiam a mesma cela em um Centro Educacional Masculino (CEM) em Teresina.

Fonte:Cidade Verde

Facebook