A foto foi enviada pelo leitor Osildo Sousa, que garante não se tratar de uma montagem.
William Sampaio que é faixa branca, vem treinando há nove meses com o professor José Ricardo, e desde então tem participado de competições com apoio de amigos e empresários. No entanto, no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, promovido no Estado do Pará, o atleta não pode participar por falta de recursos financeiros. Ele comenta que o esporte vem dando injeções de ânimo em sua vida.
“Antes eu ficava só na rua soltando pipa e brincando. Hoje eu treino todos os dias, mesmo sem apoio financeiro eu acreditei que eu poderia ser campeão, pois, me dedico muito aos treinos. Espero que essa conquista abra as portas para que eu possa participar de outros campeonatos”, disse emocionado.
Atualmente aluno do sexto ano do ensino fundamental, Willian é filho de estivador e de uma doméstica e reside no bairro São José. Ele divide os estudos com os treinos de jiu-jitsu e muay thai.
O atleta se prepara para participar de mais um campeonato, dessa vez em São Luís do Maranhão, porém, a falta de apoio financeiro poderá barrar sua participação em mais uma grande competição.
Fonte:Riachaonet