Matéria / Politica

Júnior Nobre promete gestão com eficiência e transparência

Mesmo patinando nas pesquisas de intenções de votos, candidato do PSC se coloca como uma alternativa ao Palácio Coelho Rodrigues

16/08/2016 | Edivan Araujo
/

Por Letícia Gonzaga

O candidato a prefeito de Picos, Junior Nobre (PSC) conversou sobre projetos e a atual situação da sua cidade. Nobre comentou sobre as promessas que não foram compridas pelos gestores passados e afirmou que sua gestão será pautada na eficiência e na transparência.

“Eu não vou prometer o que os outros gestores prometeram. O que eu prometo é respeito, porque se você respeita a população, você tem uma gestão limpa e isso é essencial. Tantos projetos que cumpriram e nem saíram do papel, aí a gente vê que Picos não tem um hospital com boa estrutura, não tem o básico que uma cidade precisa ter e o que tem cai aos pedaços, não tem nem mesmo uma parada de ônibus. Picos não pode e não merece gestores que pensem pequeno, precisa de alguém que pense grande e que tenha competência e respeito”, disse. 

Educação

Junior Nobre disse querer implantar um sistema nas escolas públicas da cidade para combater a evasão escolar. “As escolas públicas não tem infraestrutura o suficiente. Fico triste em ver a situação que está. Falta merenda, tem escola que nem merenda tem. Os professores não recebem apoio da forma que deveriam ter. Então eu tenho um projeto de implantar uma digitalização nas escolas. Nesse projeto, o objetivo é saber o porquê dos alunos tem faltado à escola. Isso será feito através da digital do aluno assim que ele chega na escola. e além disso, buscar qualificar os professores”, contou. 

Saúde

Sobre a saúde, Nobre afirmou que é o principal problema do município e disse que pretende construir uma maternidade. “Os postos de saúde que temos, são em casas antigas e a fila é quilométrica. O que não entendo é que já se passaram muitas gestões porque e não melhoraram essa estrutura. Não temos uma maternidade e UTI à população precisa muito disso. Uma mãe acaba sofrendo por complicações ou o bebê nasce com falta de oxigênio no cérebro por conta da demora no atendimento dos hospitais. Não temos nem o básico. Então vamos brigar e trazer projetos para isso, porque precisamos muito”. 

Segurança

O candidato comentou sobre a atual situação de segurança do município e disse querer encontrar formas para obter mais melhorias. “Sabemos que a segurança é dever do Estado, mas precisamos participar também disso para obter uma melhoria na segurança para a nossa cidade. O meu objetivo é melhorar ainda mais.”, finalizou.

Fonte:JP Online

Facebook