POR GIL SOBREIRA
O presidente da Câmara Municipal de Esperantina, Antonio Aristides de Carvalho (PMDB), o “Tote Aristides”, 64 anos, foi assassinado no início da noite deste domingo (28), nas proximidades de sua residência, na Avenida Bernardo Bezerra, onde foi realizado comício da coligação “Unidos Por Uma Nova Esperantina”, na noite de ontem (27).
Tote Aristides foi alvejado ao tentar impedir uma briga de casal, quando o marido tencionava executar a esposa, e o vereador ao se colocar a frente foi atingido. Mesmo baleado, o vereador dirigiu o seu veículo até a residência de um morador, quando gritou por socorro e ao ser atendido veio a óbito.
De acordo com o secretário de Segurança Fábio Abreu, existe a suspeita que o crime tenha sido premeditado. “Estou me deslocando nesse momento para a cidade. O que sabemos até momento é que a vítima e o assassino, que já foi identificado, tiveram uma discussão anteriormente, após a morte de um caseiro”, afirmou o secretário.
Equipes da Polícia Militar estão em diligência para prender o acusado.
O presidente da Câmara era um dos mais fortes candidatos à reeleição na chapa encabeçada pelo candidato Marllos Sampaio (PMDB) e foi atingido por dois disparos de revólver.
Fonte:GP1
Foto: Tote Aristides / Facebook