Matéria / Polícia

GOLPE: Estelionatários pedem dinheiro em nome do abrigo de idosos de Picos

As contribuições pedidas eram alimentos e dinheiro.

31/08/2016 | Edivan Araujo
/

O abrigo de idosos Joaquim Monteiro de Carvalho, sediado em Picos, foi alvo de mais um crime de estelionato. Segundo a direção da casa de repouso, homens disfarçados de colaboradores estão aplicando golpes em municípios da macrorregião.

Num dos episódios mais recentes, na última sexta-feira (26), dois homens visitaram residências em Geminiano, município distante de Picos 10 quilômetros, solicitando ajuda financeira em nome do abrigo. As contribuições pedidas eram alimentos e dinheiro.

Procurada pelo Grande Picos, a diretora do abrigo, Socorro Fortaleza, afirmou desconhecer a prática. Segundo ela, as doações recebidas pela casa são realizadas através de campanhas e nenhum funcionário do abrigo tem autorização para pedir de porta em porta. “Não saímos de porta em porta pedindo nada, nós fazemos campanha”, explica.

Recorrente

Em 2013, uma estelionatária foi flagrada tentando conseguir dinheiro em nome do Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho. Ela visitava empresas de diversos segmentos, inclusive veículos de comunicação, sendo posteriormente identificada e denunciada.

Parcerias

Além do auxílio em produtos alimentícios e materiais de higiene e limpeza doados em campanhas, o abrigo recebe apoio da Secretaria Municipal de Saúde e de clínicas particulares no acompanhamento médico dos idosos.

Doações

Se você deseja contribuir ou conhecer o trabalho realizado pelo abrigo pode visitar as instalações da casa de repouso no bairro Conduru, Zona Leste de Picos, em frente ao 3º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção).

Fonte: Grande Picos

Facebook