A Polícia Civil, através da Delegacia de Barro Duro, prendeu na tarde de hoje (01) o último procurado na Operação Vulneráveis , deflagrada no começo da semana para combater crimes de roubos e estupros praticados no interior do Piauí. Trata-se de Nazário Pereira de Sousa, acusado de estuprar uma menina de oito anos de idade no município de Prata do Piauí. A vítima em questão foi identificada pelas iniciais M.C.A.S, e era vizinha de Nazário.
De acordo com o delegado Sérgio Alencar, que comandou a operação, Nazário teria abusado da criança mais de uma vez e foi uma tia da menina que procurou a polícia após perceber sangramentos em suas partes íntimas e mudanças em seu comportamento.
“O crime aconteceu em maio e desde então nós vínhamos seguindo com as investigações. Através de depoimentos chegamos até o Nazário, que deixou a cidade depois de tudo passando à condição de foragido. Quando deflagramos a Operação Vulneráveis , o nome dele entrou na série de mandados expedidos”, explica o delegado.
Segundo Sérgio Alencar, Nazário vinha sendo procurado desde o último dia 26 de agosto. Após ser encontrado, a polícia vinha negociando sua rendição. O acusado nega todas as acusações. Ele permanece preso na Delegacia de Barro Duro, aguardando transferência para o presídio.
Fonte: Portal O Dia