Matéria / Polícia

Idoso de 83 anos com Alzheimer desaparece em Teresina e família pede ajuda

Qualquer informação pode ser repassada pelo telefone (86) 9 9461-9779.

05/09/2016 | Edivan Araujo
/

O idoso de 83 anos, Manoel Gaudino Mesquita, está desaparecido desde a noite desse domingo (4). Ele mora na Vila Meio Norte, zona Leste de Teresina, e possui a Doença de Alzheimer, o que dificulta ainda mais a sua localização. A família pede ajuda para encontrá-lo. Qualquer informação pode ser repassada pelo telefone (86) 9 9461-9779. 

Iracema Sena, filha de Manoel, conta que seu pai desapareceu apenas uma vez há cerca de três anos e ficou cerca de 24h longe de casa. Ele foi encontrado no conjunto Nova Teresina, zona Leste, perto de onde mora. 

"Ele não vai muito longe, porque só anda descalço e não tem dinheiro, então ele não tem como nem pegar ônibus. Por causa da doença, ele se recusa a andar calçado. Achamos que ele está na região perto do bairro onde a gente mora, mas já andei tudo por ali e ainda não encontrei", informou a filha. 

Manoel saiu de casa com uma camisa vermelha e uma bermuda azul marinho. Iracema disse que quem encontrar seu pai pode tentar conversar com ele, para tranquilizá-lo e fazê-lo esperar pela família.


"Basta dizer que a Iracema está querendo que ele vá para casa, eu sou a única pessoa que ele ainda reconhece e quem ele ainda procura. Então ele vai ficar tranquilo. Aí basta me ligar que eu vou onde ele está", orientou. 

O homem possui vários filhos, mas atualmente mora somente com Iracema. A filha já denunciou o desaparecimento à polícia e buscou o pai em hospitais da cidade, sem sucesso até o momento.

Fonte: Cidade Verde

Facebook