Matéria / Cidades

Hospital do interior do Estado tem princípio de incêndio após pane elétrica

Fogo começou com curto-circuito em aparelho de ar-condicionado, e se alastrou destruindo colchões até ser controlado.

12/09/2016 | Edivan Araujo
/

Um princípio de incêndio assustou os pacientes do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. O fogo começou por um ar condicionado e se alastrou por colchões, mas foi controlado pelos funcionários do hospital e pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém se feriu.

O incêndio ocorreu por volta das 13 horas. De acordo com o cabo Matos, do Corpo de Bombeiros de Floriano, o incêndio partiu de uma pane elétrica num aparelho de ar condicionado da Ala B. Segundo ele, o fogo destruiu quatro colchões e uma beliche, até ser controlado. "Quando chegamos, os funcionários já tinham conseguido apagar parcialmente o incêndio. Restava apenas os colchões, ainda em brasa", disse o cabo.

A Ala B, onde ocorreu o incêndio, fica próxima a um local de repouso para gestantes.  O local teve de ser evacuado às pressas, para evitar que pacientes e visitantes fossem entoxicados pela fumaça.

Marcilene Oliveira, diretora administrativa do Hospital, conta que os prejuízos causados pelo fogo foram mínimos. "Graças a Deus os funcionários, um segurança e um porteiro, foram ágeis e contiveram as chamas", disse. Ela informa que a Ala B está isolada e uma perícia será feita hoje no local para determinar as causas do incêndio.

A diretora relata ainda que pessoas chegaram a passar mal devido à fumaça. "Algumas pessoas tentaram ajudar a combater as chamas e acabaram inalando a fumaça, que é tóxica. Mas elas foram atendidas e medicadas, e estão bem", conta.

Fonte: Portal O Dia

Facebook