Matéria / Politica

Candidato a vice presta B.O. após a coligação ser cercada pela oposição

Em nota, a assessoria da coligação “Aliados com o povo” informou que o incidente aconteceu no Assentamento Paulo Freire II, quando faziam visitas a residências de apoiadores.

16/09/2016 | Edivan Araujo
/

Edimar Bezerra (DEM), candidato a vice-prefeito da cidade de Pio IX, prestou Boletim de Ocorrência após seu grupo ter sido cercado por pessoas ligadas à oposição da prefeita Regina Coeli (PSB), que disputa a reeleição no município.

Em nota, a assessoria da coligação “Aliados com o povo” informou que o incidente aconteceu no Assentamento Paulo Freire II, quando faziam visitas a residências de apoiadores.

Quando entrou numa destas casas, o grupo foi cercado e impedido de deixar o local por um grupo ligado a políticos da oposição. Além de estacionar diversos carros de som em volume estrondoso, o grupo, segundo Edimar, jogou diversos rojões e bombas em direção à residência da família.

“Estávamos no Assentamento Paulo Freire II quando o candidato a prefeito Silas Noronha chegou, acompanhado de quatro carros de som em alto volume e apoiadores que cercaram a casa, soltaram fogos e bombas de artifício e assustaram os moradores”, narra Edimar, em nota encaminhada ao jornalismo do 180.

A situação assustou moradores do assentamento, principalmente crianças e idosos. Partidários da prefeita Regina conseguiram dispersar o grupo. “Ficou um clima tenso, principalmente para os proprietários da casa e a vizinhança. É uma pena que em pleno século XXI ainda presenciemos cenas do tipo. Já comunicamos às autoridades para que fatos do tipo não voltem a se repetir”, declarou.

trechos.png

No Boletim de Ocorrência, ao qual o 180 teve acesso, Edimar Bezerra diz ter reconhecido o ocupante de um dos veículos como sendo o candidato a prefeito Silas Noronha (PTB), e o acusa de ter dado um "cavalo de pau" com o veículo, em frente às residências.

Outro lado
180 tentou contato com o candidato Silas através do número (89) 99982-***1, disponibilizado por um vereador da base do opositor. A pessoa que nos atendeu informou que ele estava em viagem para fora do Piauí, e só retornaria amanhã. Nosso número de contato foi disponibilizado para qualquer esclarecimento.

- Do Boletim foram ocultados dados de endereço e CPF do denuncianteboletim.png

Facebook