Matéria / Politica
Registradas 5 pesquisas para prefeito de Picos
Na reta final da campanha eleitoral cinco institutos diferentes registraram pesquisas para Prefeitura de Picos
27/09/2016 | Edivan Araujo
/
Por José Maria Barros
Até o próximo sábado, 1º de outubro, pelo menos cinco pesquisas de opinião sobre a corrida sucessória em Picos devem ser divulgadas. As consultas, realizadas por institutos diferentes, foram registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos dias 22, 24 e 25 de outubro.
No último dia 22, o Instituto de Pesquisas do Nordeste, com sede em Teresina, registrou junto ao TSE pesquisa para prefeito de Picos e o resultado pode ser divulgado amanhã, 28. As entrevistas foram feitas entre os dias 16 e 18 deste mês e foram ouvidos 600 eleitores residentes nas zonas urbana e rural do município.
No sábado, 24, solicitou pedido de registro de pesquisa o Instituto Estimativa. A consulta foi contratada por quatro mil reais por Adriano Moura Nascimento e ao todo serão ouvidos 300 eleitores da sede e do interior. As entrevistas estão sendo realizadas hoje e amanhã e o resultado pode ser divulgado na sexta-feira, 30.
Na mesma data o Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) registrou pesquisa no TSE. Ao preço de dez mil reais a consulta foi contratada por Virginia Portela Fontenele e a divulgação pode ser feita sexta-feira, 30. As entrevistas foram feitas nos dias 22 e 23, sendo ouvidos 400 eleitores residentes nas zonas urbana e rural de Picos.
Mais duas pesquisas de opinião foram registradas no TSE no dia 25 de setembro. Uma delas é do Instituto Credibilidade e foi contratada ao preço de seis mil reais por Josely de Lima Oliveira. As entrevistas foram feitas ontem, 26, e hoje, 27, com 412 eleitores residentes na sede e no interior do município. O resultado pode ser divulgado no próximo sábado, 1º de outubro.
O Instituto Jales também registrou pesquisa no último dia 25 de setembro com data de publicação para o próximo sábado, 1º de outubro. As entrevistas serão realizadas nos dias 28 e 29 deste mês e serão ouvidos 300 eleitores na sede e no interior.
Fonte:JP Online