Matéria / Politica

Bancada federal do Piauí define emendas no valor de R$ 224,7 milhões para o Piauí

Parlamentares poderão destinar metade dessa verba para manutenção de unidades de saúde dos municípios

05/10/2016 | Edivan Araujo
/

Por Maurício Exrnberger de Brasília

O deputado federal Maia Filho (PP-PI) discutiu na reunião da bancada federal do Piauí, nesta quarta-feira, em Brasília, a apresentação de duas emendas de bancada impositiva, ao orçamento de 2017, no valor global de R$ 224,7 milhões por estado. Existem duas ações já indicadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de destinar esse recurso para o Porto Luiz Correia e a duplicação da BR 343. 
“Outra ideia é remanejar a verba para apoio à manutenção de unidades de saúde dos municípios piauienses e fomento ao desenvolvimento agropecuário e apoio à agricultura familiar”, relata o parlamentar. Nesse caso o dinheiro seria utilizado para compra de tratores e kits de irrigação (patrulha agrícola).
 A bancada decidiu adiar para a reunião da próxima terça-feira, às 9 horas, a definição das duas emendas de bancada. 
LDO - O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que em votação no plenário do Congresso Nacional, contém um anexo com os programas e ações que podem ser financiados pelas emendas impositivas de bancadas. Entre eles, programas de mobilidade urbana, moradia, saneamento básico e obras rodoviárias. 
As bancadas poderão apresentar outras emendas, além das duas impositivas, mas elas não terão a obrigatoriedade de execução em 2017.

Facebook