Por José Maria Barros
Insatisfeita com o resultado das urnas a prefeita derrotada de Jaicós, Waldelina Sales de Moraes Soares Crisanto (PRP), exonerou todos os prestadores de serviços vinculados ao município. O decreto foi assinado na última terça-feira, 4, mas com efeitos retroativos a 3 de outubro, um dia após as eleições.
No Art. 1º do decreto, a prefeita derrotada Waldelina Crisanto (PRP) torna sem efeito todas as portarias relativas à nomeação de pessoas no âmbito da Prefeitura Municipal de Jaicós.
No art. 2º do decreto, consta que ficam rescindidos todos os contratos referentes a prestadores de serviços, bem como qualquer modalidade de contratação que gerem vínculo empregatício em contrariedade à legislação vigente, excetuando-se os contratos decorrentes de processo licitatório.
Cópia do decreto foi publicada no Diário Oficial dos Municípios na edição de ontem, 5 de outubro, página 76, e republicada hoje, 6, na página 25.
Derrota nas urnas
Candidata à reeleição pela coligação “Jaicós com responsabilidade”, a prefeita Waldelina Crisanto (PRP) foi derrotada nas urnas. Conseguiu apenas 2.330 votos, equivalente a 23,70% dos votos válidos e foi a última colocada na disputa.
O candidato eleito foi Ogilvan da Silva Oliveira, o Nenen de Edite (PSD), que obteve 4.322 votos, percentual de 43,96% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou Mávio Silveira Carvalho PTB) com 3.179 votos, ou 32,34% dos votos válidos. O candidato do Psol, Vicente Pereira Dias, o Vicentão, renunciou.
Fonte:JP Online