O vereador eleito pelo PPS com 1.034 votos o que representa 2,42% do total de eleitores votantes, Dedé Monteiro em entrevista na manhã desta sexta-feira (07) agradeceu a sociedade picoense pelo voto de confiança em especial aos seus eleitores que lhe deram um mandato, onde o mesmo disse que vai trabalhar para honrar essa confiança depositada, e espera fazer um bom mandato na câmara Municipal de Picos a partir de 1º de janeiro de 2017.
Segundo Dedé Monteiro essa era a sua quarta tentativa de chegar a câmara municipal e dessa vez, a votação obtida lhe garantiu o mandato para os próximos quatro anos, o que lhe deixa bastante satisfeito.
“Eu sou uma pessoa humilde, de família trabalhadora e que a cada dia tenta conquistar espaço na política embora ela seja dura, mais dessa vez os picoenses me deram essa oportunidade de lhes representar lá, e quero fazer de maneira como todo parlamentar faz que é fiscalizar a gestão pública de forma responsável e trabalhando para que nossa cidade cresça e se desenvolva cada vez mais”, disse ele.
Dedé disse ainda que em relação à futura administração do Padre Walmir Lima (PT) a partir de janeiro, vai continuar na oposição mais não sendo radical, pois aquilo que for de bom e importante para a cidade de Picos terá o seu apoio, e o que não for bom para a cidade terá o seu voto contrário, afinal se viver em democracia é isso, disse.
Sobre a eleição para presidência da câmara ele informou que a oposição não tem candidato e que deve fechar questão com o atual presidente vereador Hugo Victor (PMDB), que já se lançou candidato da situação e como existe um bom relacionamento entre os vereadores acredita que ele será reconduzido sem nenhum problema a presidência daquela casa legislativa.
De acordo com Dedé Monteiro, quem estar tratando desse apoio ao atual presidente é o vereador Rinaldinho (PP), pois ambos já se reuniram e definiram a posição.