Matéria / Politica

Governador não descarta mudança no secretariado

O foco do governador piauiense no momento é resolver o problema com a queda dos repasses federais, o Chefe do Poder Executivo cumpre uma nova série de compromissos em Brasília

08/10/2016 | Edivan Araujo
/

Possibilidade ventilada nos últimos meses, mudanças no secretariado não foram descartadas pelo governador piauiense Wellington Dias (PT), que indicou para o diálogo com todos os entes em prol do melhor para o Piauí. Mesmo com as dificuldades enfrentadas pelos gestores na administração das pastas, a equipe governista é bem avaliada, assim, qualquer mudança na estrutura é estudada com cuidado pelo Chefe do Poder Executivo local. “Estamos numa fase de conversas, só a partir disso poderemos tomar alguma decisão”, comentou o petista.

O foco do governador piauiense no momento é resolver o problema com a queda dos repasses federais, o Chefe do Poder Executivo cumpre uma nova série de compromissos em Brasília. Dias indicou que participa de reuniões preparatórias, para que o auxílio aos entes federativos do Norte e Nordeste seja concedido o mais rápido possível. A expectativa é que até terça-feira a pauta seja finalizada. “Vou participar de reuniões preparatórias com os governadores, na terça esperamos resolver essa questão”, indicou.

O governador vem tendo bons avanços no diálogo com os líderes em Brasília, segundo ele, os parlamentares estão unidos e empenhados na definição da matéria, o desejo é que o Piauí consiga recursos para suprir o déficit de R$ 270 milhões, que foram remanejados para cobrir a queda dos repasses federais. A meta governista é manter o equilíbrio das contas, com o pagamento dos salários dos servidores em dia, inclusive, o décimo terceiro.

Fonte:Meio Norte

Facebook