Matéria / Polícia

Operação da PM e ICMBIO prende 17 caçadores com animais silvestres no Piauí

O resultado das operações tem surtido grande efeito no combate a caça ilegal de animais silvestres

11/10/2016 | Edivan Araujo
/

Instituto ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) em uma operação conjunta com a Polícia Militar do 11°BPM de São Raimundo Nonato ,no Parque Nacional Serra da Capivara, há quatro dias vem executando uma operação referente à preservação ao meio ambiente no entorno do Parque Nacional Serra da Capivara.
Na operação foram presos 17 caçadores flagrados com animais silvestres mortos dentro do Parque Nacional Serra da Capivara.
Durante as operações realizadas foi feito a apreensão de armas - revólveres e munição, espingarda de fabricação caseira e munição, espingardas de fabricação nacional brasileira e munição, totalizando 15 espingardas, e juntamente com o armamento foram encontradas caças do quadro de extinção vivos e abatidos, aves abatidas e artefatos utilizados para matança de caças.

Image title
Além disso, foi feito a prisão e condução de caçadores para a Delegacia Regional da Polícia Civil de São Raimundo Nonato.
O resultado das operações tem surtido grande efeito no combate a caça ilegal de animais silvestres e manutenção da preservação do meio ambiente. As operações ainda seguem sem data provável para parar.
O flagrante ocorreu no município de Tamboril do Piauí, onde fica parte da área do parque e todos os caçadores foram autuados e multados pelo Instituto Chico Mendes de Biodiversidade.
Foram aprendidos com os caçadores vários tatus, jacu, cutia, caititu e outras espécies que estavam presos dentro de cestas e todos amarrados. Alguns já abatidos e outros ainda vivos. Entre os animais apreendidos estavam uma tatu fêmea capturada quando estava prenhe e acabou tendo seus filhotes dentro do cesto com a ajuda dos policiais que a desamarraram.

Image title

Image title

Fonte: Jornal Mei Norte

Facebook