O domingo não foi fácil para o sistema prisional do estado que já passa por uma séria crise. Nos dois principais presídios da região metropolitana de Teresina houveram registros de motim e até fugas.
Na Casa de Custódia cerca de 100 presos do pavilhão G provocaram um princípio de motim, ameaçaram queimar colchões e iniciar uma rebelião. A polícia reagiu com uso de balas não letais. Como não houve adesão de outros pavilhão, a situação foi controlada. Em nota a gerencia da penitenciária falou do caso.
"A Gerência da Casa de Custódia de Teresina informa que agentes penitenciários e policiais militares abortaram uma tentativa de motim na Casa de Custódia de Teresina na tarde deste domingo (16). Internos do pavilhão G foram contidos pela Força Tática e o Grupo de Intervenção Prisional. A gerência da unidade e a Secretaria de Justiça do Piauí estão abrindo procedimento administrativo para investigar o ocorrido, bem como reforçando a segurança na unidade".
Na Major César quatro detentos aproveitaram a madrugada para fugirem. Eles serraram as grades e se esconderam do mato. Após a direção ser comunicada da fuga, buscas foram realizadas e eles foram capturados caminhando próximo à rodovia, em direção a Altos.
Fonte:180graus