A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), com apoio do 4°DP, 8°DP, 11°DP, 12°DP, 25°DP, Polinter, Rone e Bope, deflagrou na manhã desta quarta-feira (26/10), Operação Latronum para cumprimento de sete mandados de prisão, 12 doze de busca e apreensão e duas conduções coercitivas. As ações estão acontecendo nas cidades de Teresina, Água Branca e Caxias (MA).
A operação, que conta com a participação de 50 policiais civis e militares, visa a desarticulação de organização criminosa especializada em arrombamentos de estabelecimentos comerciais, roubos e lavagem de dinheiro.
Latronum significa ‘ladrões, assaltantes’, em latim.
As 11h30 desta quarta-feira será concedida entrevista coletiva à imprensa na sede do GRECO para detalhamento da operação e apresentação de resultados.
Um empresário do ramo de pneus foi preso suspeito de integrar a quadrilha. Ele usaria a empresa para disfarçar as atividades de arrombamentos de caixas eletrônicos e Correios no estado.
“Não vamos achar que é o último ou que não vai mais acontecer, até porque a gente não para de investigar, são quadrilhas grandes, e a gente tem a plena certeza de que precisa tomar algumas providências e prender mais gente. Nosso objetivo é fazer com que todos os indivíduos sejam presos, não vamos aqui dar essa garantia que não tenha eles soltos e que possam fazer, mas nosso objetivo é evitar, tanto na parte ostensiva com a Polícia Militar, em ações no intuito de fazer as ações em flagrante, se não for possível, agora vamos ara as investigações, tenho certeza que vamos fazer as prisões e que vamos desarticular essas quadrilhas, principalmente essas de estouros de caixas eletrônicos e Correios”, disse o secretário de Segurança Fábio Abreu.
Fonte: 180graus