A Câmara Municipal de Santana do Piauí realizou na noite desta sexta-feira (28) a sua segunda sessão ordinária do mês de outubro, presidida pelo vereador Francisco Raimundo de Moura (Chico Borges) do PTB, que além dele também compareceram os vereadores Antônio Joaquim Leal (PMDB), Ieda Leal (PMDB), Francisquinho (PSD), Raimundo Honorato (PTB), Geosmar Aquino (PSD), no entanto faltaram os vereadores Massuel Almeida (PT), Francisco João de Brito (PSB) e Francinauva Leal (PSB).
Para a sessão desta sexta não houve matérias e nem requerimentos a ser votado, já o orçamento da prefeitura para o exercício de 2017 ainda não havia chegado ao poder legislativo, mais como tem até o mês de dezembro para ser votado, estar dentro do prazo.
A vereadora Ieda Leal, em seu pronunciamento na tribuna da câmara aproveitou para parabenizar os servidores públicos municipais pela passagem da data do dia do servidor comemorado no dia (28/10), a parlamentar disse que não existe administração pública sem servidor, ou seja, aquela pessoa que faz a gestão funcionar diariamente.
Ieda disse ainda que espera que a nova gestão possa valorizar mais a classe que muitas vezes não recebe o valor que lhe é devido, pelos relevantes serviços prestados no município de Santana do Piauí.
Vereadora Ieda Leal
O presidente da câmara Chico Borges também parabenizou os servidores públicos municipais pela passagem do seu dia, e falou que toda gestão para ser eficaz precisar ter o carro chefe que são os funcionários, por que eles são os principais colaboradores da gestão pública.
Vereador Chico Borges
Chico Borges disse ainda que toda gestão pública é marcada pela grande contribuição de seus parceiros, e os servidores público municipais de Santana do Piauí tem desempenhado seu papel para fazer a máquina pública andar, por isso são tão importantes para qualquer gestor. “O que precisa muitas vezes é o reconhecimento desse pessoal que muitas vezes não tem”, disse ele.